domingo, 4 de julho de 2010

Memória de amor


Por que atribuíram ao coração o sentimento de amar? Por que não ao cérebro, que fica fazendo a gente pensar toda hora naquela pessoa? Por que não aos órgãos do sentido, que têm por sentido no amor enfatizar a saudade do nosso bem? Nariz para sentir o perfume, boca para provar do beijo, pele para sentir o calor, olhos para admirar, ouvido para escutar a voz, e as juras e declarações. E mais uma vez está o cérebro envolvido nisso tudo. Em vez de o casal trocar presentes românticos com corações nos cartões, deveriam trocar figurinhas de jogo da memória. Para dizer que certo alguém é difícil de esquecer.

3 comentários:

  1. Talvez seja porque é o coração que reage prontamente aos comandos do cérebro, batendo num compasso acelerado, quando pensamos, vemos,abraçamos, beijamos aquele(a) que queremos bem.

    s2

    ResponderExcluir
  2. que lindo!
    vc eh uma poeta..rs

    ResponderExcluir
  3. é uma ótima ideia, quando eu tiver um namorado vou aplicá-la. rs

    O coração só sabe bater mais forte qdo avistamos o amado e parece que vai sumir de tao pequeno que fica qdo estamos tristes. E é tudo psicológico e, também, cerebral, mas nao é que a gente sente mesmo o coração partido.

    Também das partes do corpo, p mim, as mãos sao as que mais sentem falta do objeto amado, do toque, do afago e do entrelacar de dedos. :)

    ResponderExcluir